Perguntas Frequentes

Qual é a vantagem de escolher o INC?

No mercado atual, ter uma qualificação não é mais um diferencial, mas uma obrigação para quem quer se destacar no mercado de trabalho. Nesse sentido, o Instituto de Novas Competências é uma entidade que oferta cursos de qualificação em saúde nas áreas de Urgência, Emergência e Atenção Primária além de outras, com foco em saúde mental, para estudantes, residentes e profissionais de saúde, que desejam ampliar as competências individuais e, sobretudo, se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

O aluno encontrará, na jornada de estudo, materiais completos e de apoio produzidos pela entidade (entrevistas com especialistas, videoaulas, mapas mentais, infográficos, apostilas) que irão enriquecer ainda mais o aprendizado.

Quais são as vantagens de estudar on-line?

A implementação do ensino a distância é uma escolha que vem crescendo exponencialmente em todo o mundo. Na área de saúde, não é diferente. Existem inúmeras vantagens de se estudar on-line:

Flexibilidade: imagina estudar no seu tempo, podendo utilizar apenas o computador de casa ou até mesmo seu smartphone? Isso é possível. Aqui, você consegue estudar entre um intervalo de plantão, por exemplo, ou depois da aula da faculdade. Você pode pausar e recomeçar quando quiser. Essa flexibilidade auxilia também a rever as aulas e os conteúdos sempre que quiser. Lembre-se: use essa vantagem ao seu favor e mantenha o foco para finalizar bem o seu curso.

Praticidade: A diversidade de recursos educacionais em cada curso ofertado torna as aulas ainda mais proveitosas. Além disso, disponibilizamos canais de atendimento para que você encaminhe as dúvidas para um de nossos profissionais do corpo docente.

Economia:Os cursos on-line são menos onerosos do que os presenciais e mantêm a mesma qualidade de ensino. Além da economia financeira, o estudo on-line economiza o seu tempo, um bem supervalioso.

Inovação:As ferramentas e estratégias de ensino vêm avançando cada vez mais e, nesse sentido, estamos lado a lado com essa inovação. Trabalhamos com conteúdo acessível e uma plataforma que proporciona uma completa experiência de ensino. Para além da tecnologia, nosso foco é que exista uma troca de experiência e a humanização no atendimento, para estreitar o relacionamento com aluno.

Iniciei um curso mas não vou conseguir continuar como devo proceder? Posso cancelar minha inscrição?

Você tem até seis meses, a partir da data de compra, para continuar o curso. Mas se, ainda assim, deseja cancelar a sua inscrição, envie um e-mail com o assunto “CANCELAR INSCRIÇÃO” para contato@inceduca.com.br e informe o seu nome completo. Nossa equipe fará o cancelamento do pedido.

Qual a nota mínima que preciso conseguir para aprovação e emissão do certificado?

Para conseguir a certificação, você deverá realizar uma avaliação ao final de cada módulo do curso matriculado e atingir a nota mínima de 7,0 (sete) na média final. O certificado é emitido e estará disponível no próprio ambiente de aprendizagem do curso, após a realização dos requisitos de aprovação.

Terminei meu curso e o certificado não está disponível. O que devo fazer?

Caso cumpra os requisitos para aprovação e mesmo assim o certificado não estiver disponível, envie um e-mail para contato@inceduca.com.br com o assunto “CERTIFICADO NÃO DISPONÍVEL”, informando seus dados pessoais e o nome do curso para análise e reemissão.

Esqueci minha senha de acesso ao curso. Como posso recuperá-la?

Você deve clicar na área “Login” e acessar a opção “Perdeu sua senha?”. Em seguida, digitar o seu nome de usuário ou e-mail. Um link para criação de nova senha será enviado para o e-mail cadastrado, acesse-o e siga o passo a passo indicado nele.

Estou acessando meu curso, mas não consigo ver as aulas. O que devo fazer?

Caso você tenha qualquer problema no acesso às aulas, envie um e-mail para contato@inceduca.com.br com o assunto “ACESSO ÀS AULAS”. Informe seu nome completo, a aula e o módulo nos quais ocorre o problema. Ao entrar em contato, informe também se apareceu alguma mensagem de erro. Faremos a análise para identificar e corrigir o problema e, em até 24h, responderemos o seu contato.

Terminei um curso, mas fui reprovado. Posso realizar o curso novamente sem pagar?

Caso você não tenha obtido o aproveitamento mínimo exigido ou ainda queira melhorar a nota, entre em contato pelo e-mail contato@inceduca.com.br com o assunto “REPROVAÇÃO NO CURSO”. Informe seu nome completo e o nome do curso. Faremos uma nova inscrição para que você estude o curso novamente, lembrando que o prazo de disponibilização do curso é de seis meses a partir da compra do curso.

Realizei a compra do curso e meu acesso não foi liberado. O que fazer?

A compensação bancária (tempo que o dinheiro do seu pagamento leva para cair em uma conta) varia conforme a forma de pagamento, que pode ser de até três dias úteis. Caso tenha passado desse prazo, entre em contato pelo e-mail contato@inceduca.com.br com o assunto “MEU CURSO NÃO FOI LIBERADO” para que possamos analisar o caso e regularizar o seu acesso.

A plataforma educacional está lenta ou fora do ar. O que devo fazer?

As dificuldades para se conectar ao ambiente virtual podem estar associadas à sua internet ou modem.  Nesse caso, teste em outro aparelho se o sinal está normal. Se ainda assim, o problema não for resolvido, entre em contato pelo e-mail  contato@inceduca.com.br com o assunto “PLATAFORMA EM LENTIDÃO OU FORA DO AR” para que possamos analisar o caso e regularizar o seu acesso.

Cadastrei meu dados errados, como posso alterá-los?

Se você cadastrou alguma informação errada ou precisa atualizá-la, basta acessar a página inicial do site, fazer o login e clicar no menu “Minha conta” > “Perfil”. Altere os dados desejados e clique em “Salvar alterações”.  

Tenho dúvidas sobre o conteúdo. Para quem encaminhá-las?

Os nossos cursos são 100% autoinstrucionais. Mas contamos com um time de profissionais experientes da área de saúde para apoiar você. Para sanar o seu questionamento, envie um e-mail para contato@inceduca.com.br com o assunto “DÚVIDAS DE CONTEÚDO”, informe o nome do curso, o módulo, a aula e as suas dúvidas para esclarecermos de forma precisa.

Meu progresso não está sendo atualizado como deveria. O que fazer?

Isso pode ser um erro técnico. Atualize a sua conexão. Caso não tenha voltado ao normal, entre em contato conosco pelo e-mail contato@inceduca.com.br com o assunto “PROGRESSO DO CURSO” relatando o erro. Vamos analisar e proceder à correção.

Qual a infraestrutura necessária para que eu possa realizar os cursos do Mahatma Gandhi?

Recomendamos que você tenha um computador, smartphone ou tablet e conexão de internet. Para maior sucesso, estude em ambientes tranquilos e faça anotações. Elas serão úteis para as avaliações que você fará ao longo do curso.